Informações e Documentos para Posse

Admissão

O ingresso na carreira é realizado por meio de concurso público de provas ou de provas e títulos.
O candidato aprovado, após a publicação da portaria de sua nomeação no Diário Oficial da União, tem o prazo de 30 dias para tomar posse no cargo público. Após a Posse, o candidato tem o prazo de 15 dias para entrar em efetivo exercício.

1. Realizar os seguintes exames Laboratoriais

  • Hemograma com plaquetas
  • Tipo sanguíneo – Fator RH
  • Exame parcial de urina
  • Parasitológico de fezes (para servidores manipuladores de alimentos)
  • Glicemia, ureia e creatinina
  • Anti – HBs (somente para servidores da área da saúde)

Outros exames e pareceres:

  • Parecer de Cardiologista para os acima de 30 anos
  • Parecer de Psiquiatra
  • Avaliação otorrinolaringológica, com resultado de VIDEOLARINGOSCOPIA (para docentes)
  • Cartão de Vacinação (atualizada com vacinas anti-tetânica, tríplice viral e hepatite B) * hepatite B apenas para aqueles até 39 anos
  • Cartão Nacional de Saúde

2. Providenciar e entregar os exames para a Junta Oficial de Saúde

A consulta na Junta deverá ser agendada com antecedência por meio dos telefones: (48) 3721-9036 ou (48) 3721-8013.

Na avaliação médica será emitido o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) atestando a aptidão ou inaptidão do candidato.

2.1 Para os candidatos com deficiência

Deverá ser entregue o laudo médico original comprobatório da deficiência, emitido em até 1 (um) ano antes da consulta. A JOS e/ou a Equipe Multiprofissional poderão solicitar exames complementares conforme o tipo de deficiência.

3. Agendar a entrega da documentação junto ao DDP por meio do telefone (48) 3721 9913

A Posse será agendada na entrega da documentação.

4. Candidatos Docentes

Providenciar todos os seguintes formulários e declarações digitados e impressos:

 

 

5. Candidatos Técnicos-Administrativos em Educação

Providenciar o preenchimento e a impressão dos formulários e das declarações abaixo: 

Formulários para Admissão Técnico-Administrativo em Educação

Para o acesso, você deverá utilizar os dados enviados no e-mail de convocação.

6. Providenciar cópias dos documentos pessoais (apresentar originais e cópias simples):

  • Carteira de Identidade
  • CPF (em caso de mudança de nome em relação ao nome informado na inscrição ao concurso público, entregar cópia de certidão de casamento ou documento que comprove a alteração; providenciar a alteração de nome junto à Receita Federal)
  • Certificado de Reservista /Dispensa Militar (para o sexo masculino)
  • Título de Eleitor
  • Comprovante de quitação eleitoral
  • Documento de inscrição no PIS ou PASEP (cópia da carteira de trabalho ou providenciar documento que conste o número de inscrição junto aos bancos responsáveis)
  • Comprovante de Escolaridade exigido para o exercício do cargo, conforme os requisitos especificados no Edital
  • Registro no órgão de Classe (verifique junto ao Conselho de Classe correspondente ao cargo)
  • Certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos
  • Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) fornecido pela Junta Oficial de Saúde (Junta Médica Oficial) e/ou Medicina do Trabalho da UFSC ou de outro Órgão Público Federal (Art. 14 Lei 8.112 de 11 de dezembro de 1990)
  • Uma foto 3 X 4 recente
  • Certificado de residência médica (quando for o caso)
  • Comprovante de rendimentos (contracheque) do mês anterior ao da nomeação (apenas para servidor ativo, aposentado, beneficiário de pensão, empregado público ou agente político)

6.1 Servidores em vacância:

  • Declaração do órgão de origem ou documentos comprobatórios que contenham as seguintes informações:

1. Data de Exercício no órgão de origem;
2. Número da Portaria de Nomeação no cargo anterior;
3. Data de publicação da Portaria de Nomeação no cargo anterior.

  • Após a publicação da vacância no Diário Oficial da União, enviar cópia da publicação para o email admissao.ddp@contato.ufsc.br.

6.2 Candidatos Estrangeiros:


Formulário de Contato candidato estrangeiro:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Edital (obrigatório)

Campo de Conhecimento (obrigatório)

Situação atual no Brasil (obrigatório)


7. Entregar a documentação no Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) – Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas – no andar Térreo do Prédio da Reitoria I.

Observação: Os candidatos que não tiverem interesse em serem empossados nos cargos para os quais foram nomeados deverão preencher a Declaração de Desistência de Cargo Público e entregá-la juntamente com cópia da Carteira de Identidade no Serviço de Recepção e Atendimento ao Servidor (SRAS) da PRODEGESP, localizada no andar térreo do prédio da Reitoria.

Candidatos que residem em outras localidades poderão enviar a Declaração de Desistência acompanhada de cópia da Carteira de Identidade autenticada, para:

Departamento de Desenvolvimento de Pessoas
Prédio da Reitoria 1 – Campus Universitário – Trindade
Florianópolis – SC
CEP 88040-900