Desistência de Cargo Público
1. O QUE É?
É a desistência formal de candidato nomeado para ocupar cargo público efetivo, após a publicação da Portaria de Nomeação.
Os candidatos que não possuem interesse em serem empossados nos cargos para os quais foram nomeados poderão preencher a Declaração de Desistência de Cargo Público.
2. COMO SOLICITAR?
- Preencher e assinar digitalmente a Declaração de Desistência de Cargo Público;
- Anexar cópia do documento de identidade utilizado na inscrição do concurso;
- Encaminhar a documentação solicitada para o e-mail admissao.ddp@contato.ufsc.br
3. DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA:
- Declaração de Desistência de Cargo Público: clique aqui.
- Documento de identidade utilizado na inscrição do concurso
4. COMO ASSINAR DIGITALMENTE A DECLARAÇÃO?
Para assinar a declaração, utilize assinatura digital GOV.BR:
- Acesse o link https://assinador.iti.br. Será necessário realizar um cadastro com seu CPF, se não estiver cadastrado.
Caso sua conta seja simples, o cidadão é redirecionado a uma tela com todas as opções disponíveis para transformar a conta em verificada ou comprovada. Feito isso, é possível retornar ao portal de assinaturas para assinar documentos, então:
- Selecione/escolha o arquivo que será assinado, em pdf, no computador ou dispositivo móvel;
- Clique no documento, no local em que sua assinatura deve estar posicionada;
- Clique no botão “Assinar Digitalmente”
- Confirme o código recebido por mensagem SMS;
- Salve o documento assinado clicando em “Baixar arquivo assinado”
Em caso de dúvidas consulte o Portal de serviços digitais da UFSC: https://e.ufsc.br/ assinatura-eletronica-avancada-do-gov-br/
Se já tiver vínculo com a UFSC, utilize o Assin@UFSC em vez da assinatura GOV.BR
5. CONTATO
Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail admissao.ddp@contato.ufsc.br