Desistência de Cargo Público

1. O QUE É?

É a desistência formal da pessoa nomeada para ocupar cargo público efetivo, após a publicação da Portaria de Nomeação.

As pessoas candidatas que não possuem interesse em serem empossadas nos cargos para os quais foram nomeadas poderão preencher a Declaração de Desistência de Cargo Público.

2. COMO SOLICITAR?

  • Preencher e assinar digitalmente  a Declaração de Desistência de Cargo Público;
  • Anexar cópia do documento de identidade utilizado na inscrição do concurso;
  • Encaminhar a documentação solicitada para o e-mail admissao.ddp@contato.ufsc.br

3. DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA:

Atenção: os documentos disponibilizados via Google Docs deverão ser baixados para que possam ser editados: clique no documento desejado abaixo > após abrir o documento online, clique na opção “Arquivo” > selecione a opção “Fazer o download” > em seguida selecione a opção “Microsoft Word (.docx)”.

  • Declaração de Desistência de Cargo Público (para concurso da carreira técnico-administrativa): clique aqui.
  • Declaração de Desistência de Cargo Público  (para concurso da carreira docente): clique aqui.
  • Documento de identidade utilizado na inscrição do concurso

4. COMO ASSINAR DIGITALMENTE A DECLARAÇÃO?

Para assinar a declaração, utilize assinatura digital GOV.BR:

  • Acesse o link https://assinador.iti.br. Será necessário realizar um cadastro com seu CPF, se não estiver cadastrado.

Caso sua conta seja simples, o cidadão é redirecionado a uma tela com todas as opções disponíveis para transformar a conta em verificada ou comprovada. Feito isso, é possível retornar ao portal de assinaturas para assinar documentos, então:

  1. Selecione/escolha o arquivo que será assinado, em pdf, no computador ou dispositivo móvel;
  2. Clique no documento, no local em que sua assinatura deve estar posicionada;
  3. Clique no botão “Assinar Digitalmente”
  4. Confirme o código recebido por mensagem SMS;
  5. Salve o documento assinado clicando em “Baixar arquivo assinado”

Em caso de dúvidas consulte o Portal de serviços digitais da UFSC: https://e.ufsc.br/ assinatura-eletronica-avancada-do-gov-br/

Se já tiver vínculo com a UFSC, utilize o Assin@UFSC em vez da assinatura GOV.BR

5. CONTATO

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail admissao.ddp@contato.ufsc.br